Foto: Divulgação
Conheça técnicas que deixam a região bem marcada e duram até dois anos; para não se arrepender, não se deixe levar só pela moda
A micropigmentação é um procedimento que preenche as falhas ou faz parecer que as sobrancelhas têm mais volume. Ela é feita de forma semelhante a uma tatuagem, mas sai depois de um tempo no máximo dois anos.
Outra opção para quem quer preencher as sobrancelhas é o uso de hena, um tipo de tinta. “Para delinear as sobrancelhas é preciso ter pelos. Algumas mulheres as afinaram demais ou têm falhas, então, precisamos preencher o espaço”, diz Jane Muniz, diretora-técnica do Spa das Sobrancelhas.
É necessário cuidado na hora de escolher o procedimento e onde ele será feito, para não ficar muito artificial. “No caso da micropigmentação, nos primeiros dias, ela fica mais escura. Depois, a cor vai saindo e chega ao tom desejado”, explica Tete Bahia, diretora-técnica do Centro das Sobrancelhas.
Para quem está em dúvida, vale primeiro fazer o preenchimento com hena, pois ela dura uma semana. As especialistas alertam que, na hora de decidir, a moda não deve ser levada tão em conta.
Quando vão fazer o preenchimento, algumas mulheres engrossam muito as sobrancelhas, deixando-as artificiais. “Cuidado, pois as tendências mudam. Nos anos 1960, por exemplo, as mulheres raspavam os pelos e faziam o desenho com lápis preto”, relembra Fernanda Barriviera, diretora-técnica da Sobrancelha Design.
Matéria original: http://roraimaemtempo.com/sobrancelha-em-destaque/