Já foi o tempo em que a mulherada ia até a manicure apenas para colorir as unhas, tirar a cutícula, lixar etc.
Hoje as mãos ganharam muito mais visibilidade e destaque, graças ao avanço na estética, proporcionando assim algo diferente, mais chamativo, mais duradouro, bonito e acessível aos nossos bolsos.
Sim, estamos falando das unhas de gel e unhas de fibra, que são a nova febre nos estabelecimentos de beleza – e esse serviço não poderia ficar de fora no Centro das Sobrancelhas, que firmou parceria de sucesso com a designer de unhas Marta Martins, que tem toda a expertise quando o assunto é alongamento de unhas, seja por meio da técnica em gel ou fibra.
Mas, afinal qual o melhor método?
Ambos são excelentes e causam o efeito esperado de unhas resistentes, bonitas e alongadas.
No processo da fibra de vidro, as unhas passam primeiro por lixamento e polimento para, depois, ser feita a aplicação das fibras com um gel específico para moldá-las de acordo com o formato real das unhas da cliente, causando um aspecto natural ao alongamento. É uma aplicação um pouco mais detalhada e geralmente tem um custo maior em relação às unhas de gel, dado o material utilizado para esse procedimento e o tempo de realização desse serviço.
No procedimento de unhas de gel, usa-se a tip como extensor para o alongamento. As unhas naturais precisam ser lixadas. A tip é colada em apenas um terço da unha, também é lixada e nivelada com a unha natural para, assim, receber o gel e construir o formato adequado ao gosto da cliente. As unhas de gel também têm seu aspecto natural e são bastante resistentes, trazendo um resultado bem satisfatório.
Tanto a unha de gel como a de fibra têm acabamento com a lixa manual e lixadeira elétrica, sendo polidas para receber o top colt (base gel) para a finalização do procedimento. O diferencial aqui também é o custo, menor que o processo de fibra, como já mencionado acima.
Qual a durabilidade e como é a manutenção de uma unha de gel e de fibra?
As unhas de fibra ou de gel em relação à durabilidade vão depender muito do cuidado de cada cliente. A manutenção é de grande importância e deve ocorrer dentro de 21 dias, conforme o crescimento das unhas naturais, para manter as unhas bonitas e saudáveis, evitando descolamento, infiltração ou possíveis micro-organismos que possam danificar as unhas naturais.
No processo de manutenção, o gel é nivelado com a unha natural, recebendo toda a higienização e preparadores para uma nova aplicação de gel. Em caso de quebra, descolamento ou infiltração, é removido e feita nova aplicação do extensor e de gel.
Posso trocar o esmalte das minhas unhas de gel ou fibra antes do período de manutenção?
Sim. Vida normal para as suas unhas. Você pode fazer essa manutenção básica, que é a de deixá-las sempre bonitas, afinal de contas, com o decorrer dos dias, os esmaltes saem, descascam e nada melhor do que ter as unhas, além de alongadas, pintadas com a sua cor preferida.
Mas aqui vai uma dica importante: jamais use removedor em excesso no algodão, deixe ele apenas úmido para retirar o esmalte.
Vale destacar que o excesso de removedor ou acetona pode causar descolamento do gel e infiltração podendo soltar teu alongamento.
Também evite lavar louça ou fazer alguma limpeza sem o uso de uma luva protetora. Cuide de suas mãos com zelo e carinho, assim, sejam elas de gel ou fibra, ficarão lindas e perfeitas do jeitinho que você tanto merece.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os métodos das unhas de fibra e de gel, veja alguns serviços de design de unhas oferecidos no Centro das Sobrancelhas:
. Alongamento de fibra de vidro (incluso encapsulamento e esmaltadas)
. Alongamento de unhas de gel (incluso encapsulamento e cutilagem)
. Banho de gel
. Manutenção de unhas de gel
. Manutenção de unhas de fibra de vidro
O Centro das Sobrancelhas está localizado na Rua Pio XI, 47, no Alto da Lapa.
(Imagem: Freepik)